Notícias


Publicado em:
12
12/2018

Redes sociais foram feitas para se consumir música

Esta é a opinião dos Millennials, segundo pesquisa da MusicWatch: os jovens da geração Y consomem música massivamente pelo Instagram, Twitter e Facebook.



Metatags: Expomusic, Música, Millennials, Redes Sociais, Streaming, Artistas, Twitter, Facebook, Instagram
Divulgação Freeimages

Uma pesquisa da MusicWatch comprovou que nove entre dez millennials, os jovens da geração Y entre 13 e 24 anos, consomem música massivamente pelas mídias digitais Instagram, Twitter e Facebook.

Os dados revelaram que 63% dos entrevistados usam as redes sociais para descobrir novos artistas. O levantamento também observou que 60% dos usuários das mídias consomem música após absorverem alguma informação musical por esses canais (tweets, posts, entre outros).

O Facebook foi o mais utilizado para compartilhar músicas e playlists de serviços de streaming. 44% dos entrevistados curtem as páginas dos artistas nesta rede social e 35% consomem conteúdo textual sobre música em seu feed ou stories.

Já 56% dos entrevistados seguem perfis de artistas ou tags no Instagram. 42% confirmam que veem fotos de eventos de música ao vivo, como festivais, shows e outros.

No Twitter, 51% dos participantes acompanham perfis de artistas e influenciadores digitais que comentam sobre música. 31% confirmaram que seguem perfis de festivais de música na rede social e interagem com eles via tweet.

Segundo o estudo da MusicWatch, cerca de 35% dos participantes da pesquisa pagam por serviços de streaming, enquanto 75% consomem clipes ou vídeos de artistas ou bandas, e 69% ainda utilizam o rádio para ouvir música.

Fonte: Primeira Página com informações do site Reverb


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais