Notícias


Publicado em:
10
12/2018

Escola de música da Baixada estreia projeto de shows

Projeto da Associação do Movimento dos Compositores, da Baixada Fluminense, conta com o apoio de artistas da MPB e o patrocínio da Petrobrás, e tem o intuito de arrecadar fundos.



Metatags: Expomusic, Música, Petrobras, AMC, Samba
Divulgação

Projeto da Associação do Movimento dos Compositores, da Baixada Fluminense, conta com o apoio de artistas da MPB e o patrocínio da Petrobrás, e tem o intuito de arrecadar fundos.

Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Associação do Movimento dos Compositores já profissionalizou milhares de jovens ao som de grandes nomes do samba e do choro, como Cartola e Pixinguinha.

Desde outubro do ano passado, quando perdeu o patrocínio, a AMC da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, tenta se manter com recursos próprios e ajuda de parceiros, como o grupo Amigos da AMC, que fazem doações mensais à escola.

Uma alternativa para arrecadar fundos encontrada foi estrear o projeto “AMC no choro e no samba’’, que será realizado no Teatro Solar de Botafogo (Rua General Polidoro 180, Botafogo), com artistas consagrados. A iniciativa integra o Grupo Sala e Quintal da AMC, compostos por professores da escola de música que começaram como alunos.

O projeto terá cinco apresentações mensais. Nei Lopes é o primeiro artista convidado, dia 13 de dezembro de 2018. Em seguida, dia 10 de janeiro de 2019, será Nilze Carvalho. Dia 7 de fevereiro, quem divide o palco com o Grupo Sala e Quintal da AMC será Daniela Spielmann. Dia 14 de março, Dorina se apresenta. Encerrando o projeto, no dia 11 de abril, Marcos Sacramento canta com o grupo. Os shows serão sempre às 20h.

A Petrobras é a patrocinadora do projeto e a entrada custa R$ 20 (inteira).

Fonte: Primeira Página com informações do jornal Extra


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais