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Publicado em:
7
12/2018

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.



Metatags: E-commerce, FGV, Varejo, Consumo, Consumidor, Avaliações
Divulgação

Segundo o coordenador de digital business da FGV, Andre Miceli, as avaliações de clientes em ambientes digitais perdem apenas para as recomendações de familiares e amigos.

O especialista listou algumas características dos consumidores que recorrem a avaliações on-line para tomar decisões sobre quais empresas obterão seu dinheiro:
-O consumidor médio consulta 11 avaliações on-line antes de tomar uma decisão de compra.
-88% dos consumidores confiam tanto em avaliações on-line quanto em recomendações pessoais.
-91% das pessoas consultam apenas a primeira página dos resultados do Google.
-Revisões positivas fazem com que 73% dos consumidores confiem em uma empresa local.
-79% dos consumidores leram uma resenha falsa no ano passado, mas 84% deles não conseguiram identificá-las.
-68% dos consumidores confiam mais nas avaliações quando veem bons e maus resultados.
-Uma classificação alta do produto aumentará a probabilidade de concluir uma compra para 55% dos consumidores.
-As críticas dos consumidores são 12 vezes mais confiáveis do que as descrições de produtos.

Leia também: Fake reviews e seus impactos nos negócios e consumidores

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa da FGV


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