Notícias


Publicado em:
18
5/2018

COMEÇA A PRIMEIRA EXPOMUSIC REGIONAL NO RECIFE

A Expomusic Regional Recife começou, nesta sexta-feira, em um ambiente cheio de expectativas positivas entre expositores, distribuidores, lojistas e visitantes ligados ao mundo da música e do áudio. O Mar Hotel Conventions Boa Viagem recebeu, ao longo do dia, interessados de todos os locais do País e músicos em busca de novidades ou apenas ouvir os novos instrumentos.



Metatags:

A Expomusic Regional Recife começou, nesta sexta-feira, em um ambiente cheio de expectativas positivas entre expositores, distribuidores, lojistas e visitantes ligados ao mundo da música e do áudio. O Mar Hotel Conventions Boa Viagem recebeu, ao longo do dia, interessados de todos os locais do País e músicos em busca de novidades ou apenas ouvir os novos instrumentos.





A Expomusic tem uma tradição de 34 edições de sucesso em São Paulo e, no Recife, inaugura seu formato regional – uma tendência que se tornou realidade por uma demanda dos expositores. Voltada para negócios e networking , é um espaço para aproximação e relacionamentos de longo prazo organizado pela Francal Feiras e pela Associação Brasileira de Música (Abemúsica).


O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, classificou como estratégica a realização do evento na capital pernambucana e no mês de maio. “O Recife oferece uma localização fantástica e boa rede hoteleira. Está próximo de outras grandes capitais da região e tem estrutura para receber muitos visitantes”, argumentou. Outro ponto de destaque na realização da feira é a data, por sua proximidade com as festividades juninas. Junho, no Nordeste, é o mês em que mais se realizam festas e shows. “Estamos fazendo a feira no local e na época ideais”, comemora Synésio Batista da Costa.


O presidente da Abemúsica também disse que o mercado e ambiente de negócios da música mudou o ritmo, desde 2017. “Como os demais setores da economia, a música também sentiu forte os efeitos da crise, a partir de 2011”, analisou Synésio Batista da Costa. “As coisas mudaram no ano passado, quando registramos crescimento de 13%. O ambiente favorável se mantém”.





Ao fechar negócios no primeiro turno da Expomusic Regional Recife, o diretor da Mônaco Eletrônica, Jefferson Gonçalves, confirmou o novo som das vendas. “Eu viajei para fechar negócio na feira, porque eu soube que a Tagima/Nagano iria trabalhar com preços promocionais”, disse. “E, hoje em dia, você precisa comprar bem para poder ter um preço competitivo na venda”.





Thaisa Fernandes, da JR Drums, loja com toda linha de instrumentos musicais para os clientes em Simões Filho, Bahia, também queria aproveitar promoções. “Eu sempre visito a Expomusic, todos os anos. As promoções são boas e a relação com os fornecedores nos aproxima”. Thaisa que passeou na Expomusic Regional Recife na companhia de William, Joeli e Júnior, aprovou o formato regional. “É muito mais fácil viajar para o Recife”, explicou.




Além do movimento de compradores e expositores, a Expomusic contou com um espaço de experimentações. O ponto preferido dos músicos que querem sentir o peso do equipamento e  ouvir a qualidade do som produzida. O espaço tem verdadeiros ícones, como as guitarras Fender e ESP, bateria eletrônica Alesis e amplificadores Blackstar, Tagima, Vox ou Fender, além do teclado Korg e as pedaleiras AC-2 e AC-3, recém-lançadas pela Zoom. O espaço se completa com o piano Kurzweil ou nos violões Lag, Tagima e Epifone.





A Expomusic Regional Recife abriu às 10 horas desta sexta-feira e será encerrada às 16 horas do domingo. O evento para promoção de negócios é perfeito para diretores e compradores de lojas de instrumentos musicais, equipamentos de áudio, instalação acústica, luthiers, músicos profissionais e amadores, escolas de música, instituições religiosas e de ensino, enfim, todos que trabalham ou negociam no mundo da música, produção musical ou áudio. As novidades da feira serão compartilhadas pelo site da Expomusic [www.expomusic.com.br] ou pelos canais digitais no Facebook e no Instagram.





São expositores os principais nomes do setor, como Santana Centro, Edifier, Royal Music, Habro, Deval, Tagima / Nagano, Núcleo Musical, Pride Music, Krest Cymbals, Open Smoke, PZ Proaudio e Tiaflex fios e cabos especiais. Somados, representam 70 marcas de instrumentos e equipamentos, algumas delas verdadeiros ícones do setor. São violinos, violões, pratos de bateria, capas, plugues, cabos e um sem fim de especificações de marcas, modelos, que são uma característica do setor.








Expomusic Regional Recife:

Dias 18 e 19 das 10h às 19h e, no dia 20, das 10h às 16h.

Mar Hotel Recife Conventions Boa Viagem

Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem

www.expomusic.com.br



Fonte: Assessoria de comunicação Expomusic Regional Recife * Celso Calheiros – 81-99139-8866


Últimas notícias

Ernie Bal - Cordas Paradigm Slinky

As cordas Paradigm Slinky são as cordas mais resistentes do planeta
Leia Mais

MUSIC SUMMIT: APRENDA COM QUEM É REFERÊNCIA NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO

Evento acontece neste sábado, 01/09, reúne mercado musical e palestrantes mais que especiais
Leia Mais

Marcas famosas e dezenas de produtos confirmam presença na Expomusic no Rio de Janeiro

Expomusic Regional Rio acontece dias 09 e 10 de novembro no Windsor Guanabara Hotel.
Leia Mais