Publicado em:
17
11/2017

Semana Internacional de Música de São Paulo acontece de 7 a 10 de dezembro

Evento é aberto ao público e reúne profissionais de todos os setores da indústria musical, artistas e jornalistas. Francal Feiras fará palestra sobre eventos de música.

A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) é uma das mais importantes music conventions ou feiras de negócios da música da América Latina. Neste ano, de 7 a 10 de dezembro, a capital paulista vai virar ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, artistas, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação do Brasil e de vários países.

Os temas abordados no evento têm o novo mercado da música como foco e cumprem a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial, além de capacitar e conectar pessoas.

A SIM desenvolve ações dentro de três pilares centrais: exposição de novas tendências musicais (SIM Live), acesso a informações atuais e relevantes (Convention) e incentivo à formação de novas parcerias (Networking & Business).

A SIM Live é o braço do evento dedicado à música ao vivo e é dividida em dois momentos: os showcases diurnos, programados para acontecer das 15h às 20h30; e as festas e shows noturnos, todas em parceria com agentes, empresas ou instituições culturais públicas e privadas do Brasil e de vários países, que invadem vários palcos da capital paulista.

A Convention contempla as palestras, os debates e os workshops. São mais de 50 painéis que expõem e discutem novas ideias sobre todos os setores da música. Uma maratona de conhecimento e troca de experiências com convidados de todo o Brasil e de mais de 15 países. Maria Amélia Abdalla, gerente de Negócios da Francal Feiras, é uma das palestrantes e vai falar sobre eventos de música, que terá como foco a feira Expomusic.

O Networking & Business é a parte de negócios da SIM São Paulo. Além da circulação pela Pro-Area (lounge exclusivo para credenciados), os coquetéis, reuniões fechadas e abertas, speed-meetings, meetups e pitches possibilitam efetivar parcerias dentro e fora do País.

A Semana Internacional de Música de São Paulo também desenvolve ações de conexão com a periferia de São Paulo por meio do SIM Transforma. Com a Sim-Badge (credencial), o participante tem acesso a todas as atividades da SIM São Paulo. Os showcases diurnos, shows e festas noturnos são abertos ao público em geral com venda de ingressos a preços acessíveis.

Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: SIM São Paulo