Publicado em:
15
9/2017

Walter Zucchini Júnior fala da “Arte e a Ciência de Iluminar” em palestra no Salão IA

Profissional convida os estudantes, profissionais e aqueles que trabalham com audiovisual e iluminação cênica a compartilharem suas experiências.

O IA – Salão de Iluminação e Áudio Pro, integrado à Expomusic 2017, conta com a participação do especialista e professor de iluminação Walter Zucchini Júnior, que ministra palestra sobre a “Arte e a Ciência de Iluminar – Convergências Técnicas e Artísticas”, no dia 5 de outubro, às 16h.

Influências bio e psicológicas da luz, a percepção, referências
pictóricas e como a luz reforça a narrativa, grandezas e medidas, IRC, vida útil e vida mediana e outros aspectos a serem considerados para escolher um equipamento são alguns dos assuntos que serão abordados por Zucchini.

“Como seres predominantemente visuais, a luz exerce papel fundamental de destaque em tudo aquilo que vemos. Conhecimentos técnicos sobre a construção, funcionamento, desenvoltura e limitações dos equipamentos de iluminação, somados ao repertório pessoal e ao entendimento sobre Arte, juntamente com as possibilidades narrativas da luz, convergem em ‘iluminar’ a atividade que une Ciência e Arte”, explica o especialista.

Walter Zucchini Junior é graduado em Comunicação Social, Bacharel em Jornalismo e Pós-Graduado em Iluminação Aplicada e especialista em Iluminação Cênica, atuando como iluminador, supervisor e diretor de Fotografia em conceituadas emissoras de televisão. É professor de Iluminação em grandes empresas e instituições de ensino e palestrante em vários estados do Brasil, com participações em feiras e congressos internacionais.

Fonte: Primeira Página