Publicado em:
15
9/2017

Sonorização em teatros, templos e igrejas é tema de palestra no Salão IA

Relação entre som direto versus som reverberante, diretividade e cobertura de caixas de som e índice de transmissão da fala são alguns dos pontos de destaque da apresentação do músico e empresário Esteban Risso.

A palestra “Como um projeto de sonorização profissional garante a perfeita inteligibilidade da Palavra em Templos e Igrejas” faz parte das apresentações de Áudio preparadas especialmente para o IA – Salão de Iluminação e Áudio Pro da Expomusic 2017. O tema será apresentado no dia 6 de outubro, às 20h, pelo músico e empresário Esteban Risso, responsável pelas áreas de Comércio Exterior e Comercial da Gobos do Brasil.

A relação entre som direto versus som reverberante, diretividade e cobertura de caixas de som, tempos de reverberação (RT60), STI (índice de transmissão da fala) e software modelagem/simulação eletroacústica são alguns dos pontos que englobam a palestra do renomado profissional.

Na ocasião, Risso demonstrará como é possível obter excelentes resultados de sonorização em locais onde as condições arquiteturais são extremamente adversas. Ele apresentará também vários cases de sucesso na sonorização de teatros, templos e igrejas, incluindo o Templo de Salomão em São Paulo - um dos maiores do mundo e uma das grandes conquistas da tecnologia da Gobos e suas marcas.

Esteban Risso tem formação musical, técnica e administrativa. Como músico e empresário, ele soube escolher no mercado internacional marcas de áudio inovadoras que, por estarem à frente do tempo em recursos, qualidade e design, conquistaram o mercado brasileiro e hoje lideram instalações e eventos de alta qualidade e performance por todo o País. Com ativa participação nos segmentos artísticos, comerciais e religiosos, Risso é responsável pela implantação das linhas da empresa nos grandes projetos de áudio e iluminação do Brasil.

Fonte: Primeira Página