Publicado em:
13
9/2017

Violões da série Professor estão entre os muitos lançamentos da Michael na Expomusic 2017

Marca leva para a feira muitas opções do instrumento para músicos profissionais, que buscam ótimo equilíbrio e definição sonora, visual diferenciado e alto padrão de qualidade nos palcos, ensaios ou estudos.

O violão acústico Michael VM90E da série Professor, com cordas de nylon, está entre as novidades da Michael especialmente para a Expomusic. O instrumento foi desenvolvido em parceria com o professor Eugênio Lima, músico com grande história na música instrumental.

Trata-se de um modelo requintado, com matérias-primas nobres e alto padrão de sonoridade. Seus principais destaques são tampo sólido em Spruce, laterais e fundo sólidos, escala e borboletas em Ébano, Nut e Rastilho de osso, encordoamento D’Addario Pro-Arté, filete de madeira e o Double Hole, tecnologia exclusiva da marca, um sistema de dupla ancoragem das cordas que aumenta a pressão delas sobre o rastilho, garantindo maior projeção sonora. O violão está disponível na cor natural, com acabamento de alto brilho.

O violão acústico Michael VM87E, também da série Professor, é um instrumento que oferece matérias primas de excelência e possui grande equilíbrio sonoro. O modelo tem tampo sólido em Spruce, laterais e fundo em Mahogany, borboletas pretas, filetes em ABS e Double Hole. As cores são: Natural brilhante (NA) e Natural Satin (ST), com acabamento fosco.

Mais um modelo desta série, o Michael VM85E é indicado aos músicos avançados, que buscam instrumentos com ótima definição sonora, visual diferenciado e conforto. Possui tampo em Spruce, as laterais e fundo em Mahogany, borboletas pretas, filetes ABS e Double Hole.

Também ganha destaque no estande da empresa o modelo Michael Galaxy Clássicos Flat VM225F, violões elétricos com cordas de nylon que oferecem conforto e equilíbrio sonoro. O modelo apresenta tampo em Spruce e o braço em Natowood, além dos ótimos recursos, como o equalizador Michael de 4 bandas, com afinador cromático (visor LCD/ Botão de phase/ controles de volume, graves, médios, agudos e presença), e tensor Dual Action. Estão disponíveis com acabamento fosco (ST) ou brilhante (NA).

O violão Jumbo Michael Galaxy VM825DTC MH é outra grande novidade da marca para a Expomusic. É um modelo elétrico cutaway que se destaca pela ótima construção, trazendo tampo, laterais e fundo em Mahogany, madeira nobre.

Os marcadores de escala em paralelogramo são em madrepérola, o escudo Gota (Drop Style), os filetes em ABS e o acabamento fosco, destaques que valorizam ainda mais o visual do instrumento. Possui também equalizador Michael, com afinador cromático (visor LCD, Botão de phase, controles de volume, graves, médios, agudos e presença), tensor Dual Action e saídas P10/XLR.

Um dos violões elétricos de grande sucesso da Michael agora também na versão cutaway é o Michael Galaxy Folk VM925DTC. O lançamento destaca-se pelo grande equilíbrio sonoro, ótima projeção sonora e excelente tocabilidade. Possui tampo em Spruce (ST, SS, VS e BK) ou Mahogany (MH), além de laterais e fundo em Mahogany.

O acabamento é diferenciado com marcadores de escala paralelogramo em madrepérola, escudo Flower Decorado e filetes ABS. Oferece equalizador Michael de 4 bandas, com afinador cromático (visor LCD), tensor Dual Action e saídas P10/XLR. São 5 opções de cores (ST, SS, VS, BK e MH), com acabamento brilhante ou fosco.

Também compõem os lançamentos da marca para a Expomusic os modelos Taurus Folk e Taurus Venetian.

Fonte: Primeira Página/Michael