Publicado em:
13
9/2017

Expomusic Fest vai reunir gastronomia, entretenimento e muita música

Espaço inédito vai trazer para a feira o conceito de entretenimento dos grandes festivais.

Uma verdadeira celebração à música. É dessa forma que a Expomusic 2017 se apresenta para os milhares de profissionais, músicos e público em geral que visitarão o evento. Entre as muitas atividades de música e entretenimento desta edição está o Expomusic Fest, espaço inédito com 3.000 m2 que propõe uma verdadeira revolução do conceito de “praça de alimentação”.

Inspirado nas feiras de entretenimento itinerantes dos Estados Unidos, o Expomusic Fest reúne exposições, food trucks e bar, diversão e bem-estar num único espaço. Confira:

Alimentação: em substituição às tradicionais praças de alimentação, a Expomusic vai oferecer food trucks temáticos com comidas de vários segmentos para ampliar o cardápio e a experiência gastronômica dos visitantes da feira.

The Rock Club: bar inspirado em clubes famosos como o CBGB’s, Whisky A Go Go, Rainbow e Roxy vai servir uma variedade de drinks e aperitivos com nomes de bandas de rock e abrigar um happy hour diário com pocket shows no palco do bar.

Exposições: artistas plásticos que têm o rock como inspiração e a música em geral como o fator principal em suas obras apresentam pinturas, grafites e outras manifestações. Performances de live painting de alguns desses artistas invadirão o palco da Expomusic Fest e também do Rock Lounge, na parte externa do pavilhão.

Ao mesmo tempo, fotógrafos de shows e de música expõem seus registros de bandas brasileiras e internacionais. As imagens transmitem a emoção e energia de um espetáculo congelado para a eternidade. Fotógrafos da mostra, como MRossi, Camila Cara e Marcos Hermes, vão ministrar workshops de fotografia no local.

Concurso: artistas plásticos podem participar de um concurso de design de pôsteres ligados ao evento. Eles escolhem um dos temas do Expomusic Fest e criam o pôster de divulgação inspirados no tema “música pop rock” e em pôsteres de shows de todas as épocas. Os finalistas terão sua arte exposta durante a Expomusic. Artistas interessados em participar podem consultar as regras na fanpage da feira (www.facebook.com/feiraexpomusic).

Beleza e comportamento: marca presença no Expomusic Fest um estúdio de tatuagem e barbearia, tudo com muito estilo e irreverência.

Crianças: Voltada ao entretenimento dos pequenos, a Área Kids promove uma série de atividades e brincadeiras para que a Expomusic seja inesquecível também para os novos entusiastas da música.

Lojas: Aficionados por vinil terão uma feira de compra, venda e troca de discos para celebrar esse formato que nunca sai de moda. Outras lojas vão comercializar merchandising, rockabília e artigos do universo rock e pop para vestir, curtir e decorar.

Cinema: durante a Expomusic, o Cine Pop Rock exibe musicais e shows de grandes nomes da música para diversão do público.

Fórum IMusics Conecta
Para os músicos e bandas independentes, o Expomusic Fest vai abrigar a primeira edição do Fórum IMusics Conecta. Além do lançamento de uma nova entidade da categoria, o MUSICOS.BRZ, o fórum vai valorizar o presente momento da música no País, celebrar os nomes do passado e apresentar as novas promessas do pop rock brasileiro.

O IMusics Conecta será uma grande confraternização de bandas independentes e músicos em geral, com espaço para novos artistas apresentarem seus trabalhos e conhecerem outras bandas, produtores musicais, promotores de eventos, distribuidores de mídia digital, selos e gravadoras independentes.

Fonte: Primeira Página