Publicado em:
23
6/2017

Conceituadas marcas de instrumentos musicais se reúnem em prol da música

Semana Nacional do Ensino da Música visa a despertar o interesse pela música e ressaltar sua importância na formação do cidadão. Podem participar professores de todo o País.

Grandes marcas de instrumentos musicais participam da Semana Nacional do Ensino da Música com uma exposição no Shopping Eldorado. Entre elas, estão: Contemporânea, Giannini, Odery, Rozini, Tagima e Wtokai. A exposição começou dia 17 e vai até 25 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Na Semana Nacional do Ensino da Música, professores de música, escolas, conservatórios, musicoterapeutas, fanfarras, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos, entre outros, de todo o País, se propõem a doar uma aula a pessoas que nunca estudaram música.

O objetivo é aumentar o interesse do aprendizado e ressaltar a importância da música para jovens, terceira idade, profissionais e pessoas com algum tipo de deficiência.

As aulas tiveram início dia 19 e serão ministradas até 25 de junho. Esta é a terceira edição do projeto no Brasil. O evento foi inspirado no National Learn to Play Day (Dia Nacional para Aprender a Tocar) do Reino Unido.

A ação é uma iniciativa da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, com Patrocínio da NAMM Foundation, organização americana de fomento à música. Mais informações: www.ensinodamusica.com.br

Fonte: Primeira Página