NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
6
6/2017

Expomusic promove festival de escolas de música

Promovida pela Francal Freiras e patrocinada pela Associação Brasileira da Música – Abemúsica, a Expomusic, em parceria com a CAEM, realiza pelo segundo ano consecutivo o Festival de Escolas Expomusic.

Marcado para o palco externo de atrações da Expomusic, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o Festival de Escolas Expomusic busca incentivar o estudo da música, motivar a criação de bandas e descobrir novos talentos, em parceria com o CAEM – Central de Apoio às Escolas de Músicas.

O Festival prevê apresentações públicas dia 7 de outubro, num palco ao ar livre, durante a realização da Expomusic. Ele compreende duas categorias distintas divididas por faixa etária. Categoria I (de 6 a 12 anos) e Categoria II (maiores de 13 anos), que contemplam composições de estilo livre, autoral, exclusiva e inédita, seguindo o regulamento respectivo e que será enviado a todas as escolas participantes.

“Em sua segunda edição, o festival é marcado pela atitude e criatividade das bandas escolares e pelo seu formato, que permite expor pensamentos de estudantes com potencial de fomentar novas experiências musicais”, explica Maria Amélia Abdala, gerente da Expomusic.

Segundo ela, a iniciativa da Francal Feiras e Abemusica – Associação Brasileira da Musica, em parceria com a CAEM, possibilita a integração com uma rede de escolas de Música, e a veiculação das informações pela imprensa por meio da assessoria de imprensa da feira.

As bandas deverão ser formadas por gruos de no mínimo três e máximo de sete integrantes, e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal http://escolasdemusica.com.br/expomusicfestival/, no link Festival de Escolas Expomusic. A data limite para as inscrições é 21 de agosto, impreterivelmente até 23h59. Junto com a ficha de inscrição deverá ser enviado vídeo com a gravação da música concorrente.

Serão aceitas letras em português e com duração de no máximo 3m30. Por meio das gravações serão selecionados sete finalistas para cada categoria, sendo a roda final marcada para 7 de outubro, às 13h, no palco da Expomusic. Todas as bandas participantes receberão certificado, as finalistas medalhas e os três primeiros colocados troféus. As escolas responsáveis pelos três primeiros colocados receberão instrumentos musicais.

Fonte: Primeira Página